Make your own free website on Tripod.com

Home

Pontos negativos
Contato
Ernest Rutherford
Albert Einstein
Cientistas Românticos
Louis de Broglie
Galileu Galilei
Isaac Newton
Globalização e Saúde
Globalização
Pontos negativos

O mundo científico e suas desvantagens

A atividade científica é envolvente e sedutora, fazendo com que os pesquisadores às vezes se empolguem e acabem sendo levados por ela, como Einsten que inventou a bomba atômica e que depois foi usada para destruição, contra o desejo deste cientista.
Países costumam comercializar material de guerra para manter as relações de amizade e existem laboratórios que estão diariamente realizando pesquisas afim de aumentar o poder dos equipamentos bélicos.
Mas para quê isso? Simplismente para que um complete as necessidades do outro, pois hoje em dia, quando se faz uma nova descoberta já se consegue patentiação, patrocínio e muito dinheiro se a descoberta for interessante.
Mas felizmente existe os pontos positivos. Como exemplo podemos citar Isaac Newton. Ele teve graves desentendimentos com o físico holandês Christian Huyghens por causa da diferença de pensamentos com respeito à natureza da luz. No final foi Huyghens que teve razão, mas Newton não perdeu seus méritos científicos e quem ganhou foi a ciência como um todo.

Doutor

O lado negativo da globalização científica são a vaidade, inveja e o egoismo do Homem!

Globalização no mundo científico